terça-feira, 9 de setembro de 2014

Baianinho







Eládio Gomes dos Santos,nasceu em 3 de set. de 1936 em Salvador, Bahia. 
Tornou-se conhecido artisticamente como Baianinho da Encima da Hora.
Foi um dos fundadores do G.R.E.S. Encima da hora.
Vencedor do Concurso "Cidadão Samba" em 1992.
Vencedor do primeiro Estandarte de Ouro na categoria de Samba Enredo ( O saber Poético da Literatura de Cordel-O pavão Misterioso).
Dentre os artistas com o qual gravou, destacam-se: Jorge Benjor, Jair Rodrigues, Bezerra da Silva, Jorginho do Império, Conjunto Nosso Samba.
Seu maior sucesso em Disco- "Ê baiana", com Clara Nunes.
No ano de 2004, baianinho brilhou no Show que fez dentro do Projeto "Retratos do Brasil, no Sesc de Madureira e tambem no Projeto Samba Falado, no Circuito Sesc.
Em 2004, foi homenageado pela beija Flor de Nilópolis e em julho de 2005, a homenagem recebida, foi na Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
No ano de 2006 completou 50 anos de samba e 70 anos de idade. Na festa-show "Jubileu de Ouro - 50 anos de samba e 70 de idade - Baianinho e convidados", na Quadra da Escola de Samba Em Cima da Hora,  recebeu Trio Calafrio, Beth Carvalho, Jorginho do Império, Rubem Confete, Gabrielzinho de Irajá, Tia Surica e Dorina, entre outros amigos e artistas.
Continua animando shows, teatros, centros culturais, quadras de escolas de samba. Sempre salas cheias com um público que o ama de paixão.
(fonte: Instituto Cultural Cravo Albin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário