sexta-feira, 31 de julho de 2015

"Lua Azul' sobre Copacabana.


Bruno Murtinho. Cineasta


Bruno Murtinho é um cineasta carioca. (09/01/1972).  
Como ator trabalhou em teatro no Tablado e na Rede Globo.Em 1999 se muda para Los Angeles, onde começa a cursar a UCLA– University of California Los Angeles Film School. Três anos depois deixa a faculdade, formado em direção e roteiro. Em 2002 volta ao Brasil para trabalhar como assistente de direção do cineasta Walter Lima Jr.. Nesta função trabalhou, principalmente em publicidade e DVD, para diretores como Fernando Meirelles, Walter Carvalho, Breno Silveira e Andrucha Waddington, entre outros.

Estreou como diretor e roteirista de vídeo clipes em 2004, conquistando o prêmio de Melhor Diretor no VMB MTV com o clipe “O Salto", da banda O Rappa. Nos últimos 8 anos recebeu mais de 15 indicações ao VMB, conquistando outros 3 prêmios. Já dirigiu DVDs e clipes para artistas como Chico Buarque, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Carlinhos Brown, Familia Caymmi, Detonautas, Alcione, Wanessa Camargo, Exalta Samba, Ivan Lins, Nando Reis, Paula Lima, Homens de Marte, Marjorie Estiano, Emilio Santiago, MV Bill, Fiuk, Capital Inicial, Jon Secada, Vanessa da Mata e Jota Quest, entre outros. Dirigiu também os premiados "Sambabook João Nogueira" e "Sambabook Martinho da Vila".

Como roteirista foi selecionado para o Laboratório SECS/Sundance, em 2011, com o roteiro original do longa metragem infantil "Tom, Nina e a Página Perdida".

Além do mercado musical, é também diretor de filmes publicitários, tanto para o mercado brasileiro, quanto para o mercado internacional.
(fonte: Wikipédia)